Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Policial identificado como "G-04" pega e joga no chão celular de jornalista

O que não falta são imagens e cenas de abusos praticados pela polícia nos últimos dias. Bom, abusos são praticados diariamente, essa é a impressão que temos com as muitas demonstrações em vídeo e ao vivo no trato que o poder público tem dado às manifestações.



Essa foi a última que eu vi no youtube e aconteceu na Praça XV nesta quinta-feira, quando acontecia um evento com shows para protestar contra a privatização do campo de Libra pra exploração de petróleo. Felizmente ainda me surpreendo e fico indignado, porque quando passamos a considerar corriqueiro um policial, que não tem nome e está identificado como G-04, pegar o celular da mão de um jornalista ou de quem quer que seja e atirar longe, só porque a pessoa estava filmando, estaremos todos perdidos.







Descrição do vídeo:


"Esse vídeo foi feito ontem, 03 de outubro, em um show que acontecia na Praça XV. Alertado pelo sociólogo Caio Ferraz que PMs estavam indo para os fundos do evento, com a câmera ligada e sua identidade de jornalista na mão, André Fernandes, diretor da Agência de Notícias das Favelas, começou a registrar os fatos. Policiais foram agressivos e um deles, que estava com uma identificação alfa-numérica disse para o jornalista parar de filmar. Como o jornalista não atendeu, o policial pegou o celular da mão de André Fernandes e atirou-o longe. Uma pessoa achou o celular e, mesmo com os PMs querendo pegar o celular dessa pessoa, não conseguiram. O celular foi devolvido danificado, porém as imagens estavam intactas. O vídeo foi publicado na íntegra! As imagens falam por si só."



Segunda-feira está marcada uma nova manifestação contra a política de educação de Eduardo Paes e Sérgio Cabral, além do repúdio a essa forma de atuação da polícia que já tinha que ter deixado de ser militar há muito tempo.


Nenhum comentário: