Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Na cabeceira (virtual): Best Coast, Fleet Foxes e Sérgio Sampaio



Best Coast é uma banda sem muitas pretensões. Um rock sujo de areia e com cheiro de praia. Pode colocar um sol se pondo no fundo. Uma guitarra que não varia muito, letras bobinhas e divertidas. A mp3 veio rotulada como 'Surf Pop', ok, pode até ser, mas também é divertido para quem não sabe nadar e tem medo do sol.

O primeiro álbum do trio de Los Angeles ("Crazy for You") é um delicioso pacote de biscoito, daqueles que você compra no mercado por dois reais. Conhece o gosto, sabe que não é nada refinado, e consome freneticamente.

-



Redescobri o Fleet Foxes. Sempre gostei da banda, mas foi numa segunda feira de manhã que ela me chamou para discutir a relação. Fiquei apaixonado de novo. As letras e arranjos são maravilhosos.

Às vezes eu tenho a impressão que a divisão das músicas, do seu único disco, é mera formalidade. Tudo parece uma só canção, linda e cheia de mantras. Uma magia muito acima da média. Planeta Terra, tá me ouvindo?

-



Sérgio Sampaio. Infelizmente, ou não, ele já morreu. Deve estar se divertindo em alguma sala do paraíso com seus amigos modernos.

Ele nunca recebeu seu devido reconhecimento. "Eu quero botar meu bloco na rua" é um grande disco, um 'hit' sensacional. Mas ele tem momentos mais sagazes que este. "Sinceramente", de 1982, tem me consumido muito esses dias. Escute e se entregue a emoção.

Um comentário:

Francisco disse...

Também acho incrível o som do Fleet Foxes e é raro(pelo menos p mim)achar alquem q tbm admire da mesma forma a música deles. Outra banda que descobri recentemente que faz(+ ou -)a linha do FF, é o Band of Horses.Que com o novo álbum,Infinit Arms, veio p ficar. Encontrando o equilibrio perfeito na linha estreita do undeground, rock country bairrista do EUA e nas performances ao vivo no Latterman que rederam comparações(por parte de amigos)com o Cold Play.
Gostei do Blog , vlw, abraço ...