Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Reta final do "agosto louco" de shows no Rio

Vamos dar um repassada em alguns dos principais shows que acontecem no Rio de Janeiro partir de hoje até domingo, neste mês maravilhoso.

Maravilhoso não só pelos shows aportando aqui, mas também pelo público que, por exemplo, encheu a D'Lounge em Realengo para ver o Superguidis na festa Roqueadores. Que lotou os dois dias em que o Pato Fu apresentou o show Música de Brinquedo na Caixa Cultural. Que no domingo passado compareceu em peso ao último dia do fim de semana com o BNegão no Oi Futuro Ipanema.


E a cinco dias de acabar o mês, o que está faltando? Muuuuita coisa.


Benflos



A banda carioca faz hoje apresentação única - única no sentido que será só esse dia e única no sentido que não há previsão de outro show da banda, inativa há muito tempo - na Casa da Gávea, mostrando toda sua pirotecnia aliada ao rock estrondoso onde de vez em quando até furadeira figura entre os instrumentos.

Benflos
25/08/10
Preço: 10 meia
Horário: 21:00 em ponto
SESC Rio Casa da Gávea - Praça Santos Dumont, 116 - Gávea




Bombay Bicycle Club

Um dia depois de se apresentar no Prêmio Multishow (onde eu suspeitava e o Lívio tinha confirmado nos comentários que iam tocar "Always Like This" misturado com o batuque dos Empolga às 9) o grupo inglês toca no Teatro Odisséia custando inacreditáveis 15 reais a meia-entrada ou 20 reais na lista amiga.

Bombay Bicycle Club
25/08/10
Preço: 15 meia, 20 lista amiga: lista@teatroodisseia.com.br
Horário: 22:00
Teatro Odisséia - Rua Mem de Sá, 66 - Lapa



Cabaret tocando Nick Cave



Cabaret é uma daquelas bandas legais do Rio de Janeiro que merecia muito ser mais conhecida. Nick Cave é um artista adorado e respeitado mundo afora, em fase cada vez mais feroz tanto com os seus tradicionais Bad Seeds, quanto com seu outro projeto Grinderman (que é com a turma do Bad Seeds também), que também não tem o reconhecimento devido em nossas terras. Então nada mais natural que, para promover o lançamento do novo livro de Cave no Brasil, o Cabaret faça uma festa com o melhor do repertório do cavernoso australiano que já morou no Brasil. O vocalista Márvio conta mais sobre isso no blog do Mac.

Cabaret toca Nick Cave - Convidados: Dado Villa-Lobos, Toni Platão, Amora Pêra, Letuce e JP Cuenca
26/08/10
Preço: 10 meia
Horário: 20:00
Espaço Cultural Sérgio Porto - Rua Humaitá, 163 (entrada pela Visconde e Silva) - Humaitá




Eddie

Eddie - 25/03/09

Como já é quase tradição, a banda pernambucana se apresenta no meio da semana no Teatro Odisséia. Das outras vezes em que isso aconteceu e eu estive presente, pude notar que isso não foi impeditivo para que o lugar ficasse cheio. E o som original do Eddie justifica isso.

Eddie
26/08/10
Preço: vários, ver aqui
Horário: a partir das 22
Teatro Odisséia - Rua Mem de Sá, 66 - Lapa




Rockz e Marya Bravo

São dois shows. Em um Rockz apresenta seu trabalho, o rock pesado e dançante do qual já falamos e recomendamos inúmeras vezes aqui, dessa banda que é uma das melhores formações do rock nacional. E eles também são a banda de apoio da cantora Marya Bravo, algo que não tem como dar errado. Como se não bastasse, o show é super acessível, no começo da noite no centro da cidade, quase de graça.

Marya Bravo + Rockz
27/08/10
Preço: 5 reais (meia)
Horário: 19:00
Sala Funarte Sidney Miller - Rua da Imprensa, 16 (Térreo) - Centro




Nina Becker

Nina Becker  - 01/11/08

E Nina Becker finalmente lança sexta e sábado as suas duas estréias solo, Azul e Vermelho, que já está fazendo sucesso entre blogs legais e provavelmente o pessoal do Festival de Parintins vai se amarrar. Na verdade eu já considero como estréia em grande estilo o seu EP Superluxo, lançado em 2007 e que está no meu top 200. No site do Sesc tem uma entrevista com Nina, confere lá.

Nina Becker
27 e 28/08/10
Preço: 8 meia
Horário: 20:00
Espaço Sesc - Rua Domingos Ferreira, 160 - Copacabana




Instituto

Este mês o Oi Futuro Ipanema trouxe grupos e artistas mais próximos ao rap, se bem que nem sempre totalmente voltados ao ritmo (e poesia) com exceção do MV Bill, que se apresentou lá no começo do mês. Para encerrar o coletivo paulista Instituto, assim como fez BNegão semana passada, deve expandir o rap em todas as direções. Só não me pergunte que direções eles vão tomar, só indo lá para saber.

Instituto
27, 28 e 29/08/10
Preço: 7,50 meia
Horário: 21:00
Oi Futuro Ipanema - Rua Visconde de Pirajá 54, Ipanema




Siba e Lucas Santtana

Ao que parece, Siba, que já pensa em um trabalho solo, virá sem sua Fuloresta e, em vez disso, vai dalogar com a música de influência múltiplas de Lucas Santtana, que traz bem mais que violões para mostrar as música do seu disco mais recente que é um tributo moderno ao intrumento, o Sem Nostalgia. Mesmo sem saber o que vai acontecer no encontro dos dois músicos, não dá para esperar menos que algo sensacional.

Siba & Lucas Santtana
27 e 28/08/10
Preço: 25 meia
Horário: 23:30
Teatro Rival - Rua Álvaro Alvim, 33 / 37 subsolo - Cinelândia




Festival Back2Black

E no fim-de-semana a Leopoldina ganha um pouco de bem-vinda movimentação com o festival Back 2 Black, que busca e ultrapassa as influências africanas em diversas formas de cultura. Como nosso papo aqui é música, temos que ressaltar que o filho de Fela Kuti, Seun, venha acompanhado da banda do pai, ou seja, algo muito sério para quem curte música. E nos outros dias temos outro descendente de nobre linhagem, Vieux Farka Touré e o mestre Taj Mahal, além da Erykah Badu.

Back2black: Stereo Naracanã, Seun Kuti+Fela's Egypt 80, Arnaldo Antunes, Erykah Badu, Vieux Farka Touré, Taj Mahal e muito mais
27, 28 e 29/08/10
Preços e horários: ver no site
Estação Leopoldina




Skank, Paralamas do Sucesso e Marcelo D2

Três grandes nomes da música pop nacional numa mesma noite, sábado, na Lapa. O tipo de show que não há absolutamente nada a se dizer, mas preciso avisar que os Paralamas do Sucesso estão fazendo uma turnê irrepreensível, com um hit atrás do outro. Se você ainda não viu algum show da turnê Brasil Afora essa é uma boa oportunidade. E ainda leva "de troco" Skank e D2.

Skank, Paralamas do Sucesso e Marcelo D2
28/08/10
Preço: acho que está 40 a meia
Horário: 23:00
Fundição Progresso - Arcos da Lapa




E ainda temos Fuzzcas, Negro Mendes, Cólera, Kátia Dotto, Fausto Fawcett... A agenda completa está aí do lado no blog.


E se agosto está bom assim, setembro está com cara de ser ainda melhor. Aproveitem este momento do Rio, para que ele continue sendo assim.

4 comentários:

Cesar Lopes disse...

um agosto histórico onde eu assisti Móveis Coloniais de Acaju(2x), Tom Zé, Pato Fu, Mombojó, Jorge Mautner, Tiê/Tulipa/Pethit... pra terminar Nina Becker, Siba/Lucas Santtana... que o resto do ano continue assim!

Anônimo disse...

Móveis em Niterói e Tom Zé no Circo Voador com os lugares entupidos de gente, é verdade.

Otaner

Cesar Lopes disse...

Ainda teve Eddie ontem no Odisséia... muito bom! que venha setembro!

Matheus Pinheiro disse...

O destaque do post é essa foto de 1900 e lá vai fumaça da Benflos.