Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Superguidis ou Mombojó?

Mombojó - 26/09/08
Virada Cultural - 26 e 27/04/08 - Superguidis



No dia 14, sábado, estarão tocando em lugares diferentes dentro do Rio de Janeiro duas das melhores bandas do Brasil. Enquanto o Circo Voador recebe o Mombojó, o bairro de Realengo terá as guitarras do Superguidis. Aqui um índice de tudo que já falamos sobre Superguidis e Mombojó ao longo de mais de três anos.


MOMBOJÓ

- Em maio de 2008, contei sobre o show que o grupo fez com abertura de China, e com China e Mombojó tocando juntos. Na época eu achei que as músicas novas lembravam Coldplay, vê se pode.
Leia aqui China e Mombojó - 03/05/08



- Em outubro do mesmo ano eu agradecia o fato de Mombojó tocar em um lugar com boa estrutura (sem ser o Circo Voador) e que o show acabasse cedo, pra variar (ou seja, bem diferente do Circo Voador). O único porém do Teatro Rival eram as cadeiras e mesas que impediriam o público de dançar, mas isso foi empilhado, digo, resolvido.
Leia aqui: E as facilidades



- Entre anúncios de shows dos caras no Circo e no Oi Futuro Ipanema e dica para comprar o DVD deles (será que a New Disc ainda existe?), eis que finalmente o terceiro disco chega à rede. No mesmo dia, no mesmo instante na verdade, avisamos aqui no blog.
Leia aqui: Mombojó - Amigo do Tempo para download



- E, para completar, comentamos sobre o clipe do ano, "Papapa".
Leia aqui: Tá todo mundo falando 06





SUPERGUIDIS


- Em janeiro de 2008 eu externava minha ansiedade em ver a banda tocar no Humaitá Pra Peixe, depois de participar de uma campanha virtual para que viessem.
É pouquinho, mas você pode ler aqui: Superguidis sexta-feira no Humaitá Pra Peixe



- Aí chegou sexta-feira e, dias depois fizemos uma minuciosa resenha sobre a banda e o show. 2008 estava começando muito bem.
Leia aqui: Superguidis no Humaitá pra Peixe (18/01/08)



- E os anos foram passando, os Guidis iam calmamente fazendo o terceiro disco e contando no blog deles a quantas andava o trabalho, participando de tributos ao Mudhoney e ao Guided By Voices, até que finalmente pudemos anunciar com orgulho que estava pronto e disponível aos ouvidos o novo trabalho.
Leia aqui: Lançamentos Nacionais de 2010 - Parte 02



- Nos últimos dias o Túlio resolveu compartilhar que considera "O Véio Máximo" a música mais genial deles. Eu me intrometi e comentei que sou mais "Não Fosse o Bom Humor". E sou muito mais essas duas e muitas outras no show.

Um comentário:

Matheus Pinheiro disse...

Tragédia cósmica duas das melhores bandas do Brasil se apresentarem na mesma cidade no mesmo dia e no mesmo horário.
Ainda não tenho certeza de qual show irei assistir, gosto bastante das duas bandas e ambas estão com material novo (material bom, diga-se de passagem) sendo que uma irá tocar do lado de casa, com a comodidade da Lapa e a outra nos confins do subúrbio, em Realengo.

Dilemas pessoais a parte, o show do Superguidis em Realengo (atitude completamente louvável) me faz questionar a capacidade dos produtores de shows do Rio de Janeiro como um todo, pois se conseguem trazer os caras pra um evento alternativo fora do circuito alternativo convencional (Lapa-Botafogo-Ipanema) certamente há disposição por parte da banda em aceitar convites para se apresentar no Rio. Sendo assim, o que justifica a escassez de show do Superguidis no Rio de Janeiro? Se formos analisar, os dois álbuns lançados anteriormente foram sucessos absolutos e estrondosos de crítica e "público" e mesmo assim, as duas últimas apresentações aqui (Ruído em 2007 e HPP em 2008) só aconteceram graças a - nossos* - pedidos junto à organização dos respectivos eventos.

O que diabos falta pra uma banda como Superguidis (simples exemplo, poderia ser substituída por muitas outas bandas) tocar aqui? Visão? Dinheiro? Bom gosto? Sanidade mental?

Enfim, registro aqui essa espécie de desabafo e volto a reiterar que há SIM um público disposto a pagar preços justos por produtos de qualidade.

nossos* = Matheus, Anderson, Otaner, Guerra, Lívio, Bernardo e Ronald.

____


Otaner, reli os textos dessa mini retrospectiva e gostaria de te parabenizar mais uma vez pelo belíssimo trabalho. Por estarmos juntos na maioria desses momentos, às vezes tomo a liberdade de fazer das tuas lembranças e relatos também as minhas lembranças e relatos. Fui atingido por uma forte dose de nostalgia nesta manhã de quinta-feira e, rapaz, são momentos como esses relatados acima que fazem a coisa toda valer a pena.