Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ainda 2016: fotos e vídeos de Courtney Barnett no Circo Voador (17/11/2016)





Courtney Barnett compõe músicas que poderiam figurar entre aquelas escritas nos anos 90 por todos aqueles (e especialmente aquelas, mais ainda as irmãs Kim e Kelley Deal) que provavelmente são seus ídolos dentro da música indie, alternativa, chame como quiser. Novembro passado ela veio ao circo Voador mostrar essas músicas, quase todas parte do disco Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit, lançado em 2015.







Como atração de abertura de Edward Sharpe & The Magnetic Zeros, uma banda numerosa com muitos instrumentos que já estavam em cima do palco, o espaço reservado para o trio que, além da cantora australiana na guitarra, tem Bones Sloane no baixo e Dave Mudie na bateria, ficou um pouco acanhado.








Mas para Courtney era espaço suficiente para colocar projeções multicoloridas em cima do telão e da banda e partir para um repertório rápido, curto, sem espaço para muitas firulas nem muito papo, salvo uma ou outra saudação demonstrando a alegria de estar no Brasil. O público também não estava triste, mas infelizmente a maioria das pessoas estava lá para a atração que viria a seguir.







Com isso, apesar da satisfação geral com o show, a resposta às músicas muitas vezes não correspondiam à qualidade do que estava sendo apresentado. Talvez uma parte do pessoal estivesse guardando energias para o show seguinte. Quem veio interessado na Courtney Barnett, porém, se esbaldou com o indie rock noventista e a habilidade de Courtney na guitarra que ela toca sem palheta. Além das músicas do disco de estreia, algumas do EP How To Carve A Carrot Into A Rose e uma nova, "Three Packs a Day", presente numa compilação, também foram tocadas.







Mas os destaques foram mesmo as do Sometimes I Sit...: "Elevator Operator", "Pedestrian at Best", ""An Illustration Of Loneliness (Sleepless In New York)", "Dead Fox" e "Depreston", momentos que deixaram felizes os fãs e mesmo os que estavam lá pelo Edward Sharpe.







Os vídeos do show da Courtney Barnett podem ser vistos clicando aqui ou aí embaixo:




Nome das músicas:

- "Pedestrian at Best"

- "Dead Fox"

- "Elevator Operator"

- "An Illustration Of Loneliness (Sleepless In New York)"

- "Debbie Downer" - Circo Voador


As fotos do show tiradas por Dine Araújo podem ser vistas aqui.

Nenhum comentário: