Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Vídeos e Fotos: Pequeno Cidadão no Circo Voador (24/07/16)






Mamãe, Tamo Chegando?






Era um show infantil mas teve músicas da Gang 90 & As Absurdettes e Ira!, "Fora, Temer!" e integrante da banda usando blusa do José Mujica.






O Pequeno Cidadão é como se fosse uma animação da Pixar ou da Dreamworks: teoricamente, é dirigido ao público infantil mas os adultos também adoram.  Auto-definido como "música psicodélica para crianças", o grupo mescla elementos de pop-rock com letras didáticas e divertidas e nem um pouco tatibitates.






Formado inicialmente pelos músicos Taciana Barros, Edgard Scandurra, Antônio Pinto e Arnaldo Antunes (que saiu algum tempo atrás) e seus pimpolhos, o projeto lançou até agora três discos, dvd, livro etc. e nunca tinha passado pelo Rio de Janeiro.






Até que, nas vésperas do lançamento do terceiro cd, "Vem Dançar", estrearam nos palcos cariocas e, logo no Circo Voador.






Momentos marcantes na lona da Lapa são comuns.  E até mesmo em um "simples" show infantil, as coisas se tornam especiais naquele lugar.






Ver as crianças sentadinhas no chão, curtindo as músicas, ao lado dos seus pais, numa matinê, foi algo muito emocionante.  Quer dizer, algumas crianças ficaram sentadas, porque estamos falando de um show ou seja, mais da metade da gurizada ficou dançando e agitando como se não houvesse (creche) amanhã, fazendo que o show não acontecesse somente no palco.






Tinha até uma escada ligando o público ao palco tanto para os artistas descerem quanto para as crianças subirem.  Com um cenário lúdico com direito a malabares, palhaço e mágico, o show conta muito com a espontaneidade das crianças.






Para não esquecer jamais: Taciana emocionando-se ao lembrar da Gang 90 e a homenagem a Júlio Barroso, o dragão (ou pássaro inflável?) e a psicodelia de "Pirou na Batatinha", a bateção de cabeça da vocalista mirim em "Ficar Estranho", a homenagem ao Edgard Scandurra e ao Ira!, a obra-prima (e tema da versão mais recente de "Carrossel") "O Sol e A Lua".






Nesta primeira vez no Rio, o Pequeno Cidadão trouxe: as crianças Luzia Barros (voz), Beatriz Casarine (voz) e Helena Monteiro (voz) e os veteranos Lucas Scandurra (voz), Taciana Barros (voz & guitarra), Edgard Scandurra (voz & guitarra), Thadeu Meneghini (baixo) e Nana Rizinni (bateria).







Vejam 11 vídeos que gravei:







Ou clique aqui.


Lista de Músicas:


- Pequeno Cidadão


- Pirou na Batatinha


- Ficar Estranho


- Telefone


- O Sol e A Lua


- Galera do Fut


- Vem Dançar


- Edgard Scandurra


- Sobe Desce (Apresentação da Banda)


- Flores em Você


- O X (encerramento do show)


Nenhum comentário: