Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

As Mercenárias no Circo Voador em fotos e vídeos (14/01/2017)





Somente ano passado o Rio de Janeiro começou a pagar uma dívida histórica com a própria cidade. Há divergência nos fatos se era ou não a primeira vez que se apresentavam, mas a verdade é que desde os anos 80 a banda de pós-punk As Mercenárias nunca tiveram seu devido reconhecimento pelas casas de shows cariocas.







Como diversas outras bandas daquele período também não tiveram, mas uma vez que as Mercenárias ainda estão por aí dando o sangue, a demora não podia mais se prolongar. Então já fomos recompensados com dois shows em menos de um ano. Em 2016 elas tocaram no Subúrbio Alternativo, em Brás de Pina, e desta vez no Circo Voador, abrindo para o Metá Metá.







Esta combinação Metá Metá/Mercenárias é facilmente explicada para quem acompanha o Metá Metá, uma vez que "Me Perco Nesse Tempo" (ou "Me Perco") é constante presença nos shows, foi gravado em EP de 2015 e é música das Mercenárias.







Terá sido isso que fez o público ter uma aparência menos "gratidão", como costuma acontecer em shows do Metá Metá? Mais do que uma banda de abertura, naquele sentido de dar uma força para uma banda que está começando (definitivamente não é o caso d'As Mercenárias), o que aconteceu foi um show conjunto, onde a banda que tocou primeiro teve bastante tempo para um setlist caprichado, com mais de 20 músicas, diante de um público que entrou "cedo" (por volta de 23:30) no Circo para vê-las.







Da formação original e entre idas e vindas, só resta a baixista e já há um bom tempo vocalista Sandra Coutinho. Do show do ano passado em Brás de Pina permanece a baterista Michelle Abu. Marianne Crestani está no lugar de Silvia Tape na guitarra.







O trio cumpriu com as expectativas de um público que era receptivo, porém não exatamente selvagem com as músicas mais quebradas e calcadas no pós-punk. Mas lá pelo meio, quando a pegada era mais reta, a roda de pogo era formada, com muitas mulheres participando. Músicas como "Dá Dó", "Honra", "Danação", "Pânico", "Polícia", "Santa Igreja" e, claro, "Me Perco", estavam entre as mais festejadas, num setlist com direito a bis conquistado no grito pelos fãs. Nada melhor para demonstrar o quanto esse show é desejado na cidade.







4 vídeos aqui ou abaixo:





Músicas gravadas:

- "Dá Dó"

- "Pânico"

- "Polícia"

- "Me Perco Nesse Tempo"



Fotos de Dine Araújo.

Nenhum comentário: