The Lady in Red
Rio 2016, começo de tarde, sol a pino, futebol rolando no telão e uma apreensão: se o Brasil perder, como será o clima do show a seguir? E alguém ficará para o show?
Mas a seleção canarinho saiu-se muito bem goleando Honduras por 6 a 0 e a festa tomou conta do Centro do Rio.
De qualquer forma, Nina Becker nem precisaria de um bom desempenho do futebol brasileiro para segurar a onda do imenso palco da Praça Mauá: fãs compareceram e turistas que passavam por ali foram fisgados por sua bela voz e acabaram ficando para ver o show.
Em 2016, Nina continuou intercalando apresentações em homenagem a Dolores Duran (veja mais sobre o show aqui e aqui e também aqui) e a Orquestra Imperial (veja a edição mais recente do tradicional Baile dos Namorados).
Mas também fez uma temporada no Bar Semente, cantando músicas inéditas em um tom mais intimista. E foi esse show que ela apresentou durante as Olimpíadas.
Entre outras, teve parceria inédita com o artista plástico Nuno Ramos, cantou The Doors, "Strange Days" ("música muito pertinente para este momento"), relembrou o projeto Gambito Budapeste, dedicou "Noblesse Oblige" ("uma música sobre educação e cortesia") para Thiago Braz, medalha de ouro no salto com vara.
Acompanhada pelo trio Pedro Sá (guitarra), Alberto Continentino (baixo) e Rafael Vernet (piano), Nina ainda contou com projeções bacanas no telão, realizadas pela "45 Jujubas".
Vejam aqui 11 vídeos que gravei:
Ou, se preferir, clique aqui.
Lista de Músicas:
- Herói das Estrelas (abertura do show)
- Toc Toc
- Strange Days
- (Música Nova)
- (?)
- Moléculas
- Noblesse Oblige
- Nuvem
- Marco Zero
- Olha Eu Aqui (apresentação da banda)
- Supermercado do Amor (encerramento do show)
Nenhum comentário:
Postar um comentário