Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Vídeos e Fotos: Nina Becker no Teatro Café Pequeno (20/12/13)





Você pensa que já viu e ouviu de tudo e que 2013 não tem mais como te surpreender musicalmente e eis que chega, no finalzinho de dezembro, a voz e a presença suave de Nina Becker cantando pérolas esquecidas de uma cantora que brilhou nos anos 50.



Minha Dolores” é um espetáculo em que Nina, acompanhada apenas de um violão e um bandolim, canta músicas de Dolores Duran, cantora e compositora que morreu precocemente antes dos 30 anos, um dos ícones do samba-canção.



Nina vem construindo uma obra bem peculiar na música: integrante da Orquestra Imperial, lançou os cds Azul e Vermelho (2010), homenageou Lamartine Babo no divertido show “Oh, Nina!”, e ainda possui, ao lado do marido, o projeto Gambito Budapeste.



Como se tudo isso não bastasse, Nina mirou (novamente) no passado e criou um show recheado de músicas não tão conhecidas (e lembradas) de Dolores Duran, com músicas que, em sua maioria, foram feitas há mais de 50 anos atrás. Em um cenário musical onde muitos querem inovar e inventar o que há de mais moderno por aí, nada mais corajoso, não?




Nina já havia cantado músicas de Dolores em outros momentos: Estrada do Sol (parceria de Dolores com Tom Jobim) quase sempre consta do setlist de seus shows, Manias e Solidão foram gravadas especialmente para o programa "Cantoras do Brasil" (do Canal Brasil).





Obviamente, eu nunca vi Dolores ao vivo.  Mas posso afirmar, com prazer, que vi Nina cantando-a lindamente e acredito que a emoção seria a mesma.  Sem dúvida, um dos momentos mais bonitos deste louco 2013.


Vejam abaixo 12 vídeos que gravei:







Ou clique aqui.


Lista de Músicas:


- Estatuto de boate


- O negócio é amar


- Feiúra não é nada


- Manias


- Coisa mais triste


- La marie-vison


- Mi ultimo fracaso


- Marcas na parede


- O amor acontece


- Solidão


- Minha toada


- Estrada do sol



Nenhum comentário: