Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Momentos 2013: La Cumbuca citado no livro de Ricardo Alexandre, Cheguei Bem a tempo de Ver o Palco Desabar

19 de dezembro de 2013







Na data acima curti e comentei uma foto no Facebook, onde uma pessoa escolhia um cd do Gangrena Gasosa para ouvir. O autor da foto me avisa: "Otaner, você viu que o La Cumbuca foi citado no livro, né?". O autor da foto é o Fernando do Floga-se, excelente site sobre música que já me deu a honra de falar sobre meus "discos da vida".




A pessoa que escolhia o cd é o Ricardo Alexandre, jornalista que mencionei alguns dias atrás, ao mostrar o documentário sobre o Ronnie Von que ele realizou. O contexto da foto: gravação do podcast O Resto é Ruído, com participação do Ricardo Alexandre e acho que tendo como mote o lançamento do tal livro, Cheguei Bem a Tempo de Ver o Palco Desabar ("acho", porque ainda não consegui ouvir: parei no meio da edição que teve o André Barcinski como convidado e ainda me falta ouvir a edição que o Fábio Massari participa - os caras não são fracos de convidados).








O Ricardo Alexandre foi mostrando durante o ano os capítulos desse livro através do blog que faz e eu já acompanhava e vi quando o La Cumbuca foi mencionado, em capítulo que trata sobre as fitas-demo que eram feitas nos anos 90. Nós começamos a fazer a digitalização de algumas fitas, mas o projeto está parado por contas de: crecas tecnológicas. De qualquer forma espero poder voltar a mostrar algumas fitas que faltam e temos 2014 todinho para tentar, pelo menos.




E ser mencionado em um blog é sempre legal, mas saber que o nome de algo que você faz está escrito em um livro, daqueles que vendem em livraria de verdade, com folhas mesmo e não (só) em alguma tela digital... é um barato! Como vários dos momentos que estão sendo listados aqui, há algo de particular e pessoal nisso, mas que me faz prestar um serviço de falar sobre o livro, o podcast O resto é ruído, o Floga-se, mais uma vez o documentário do Ronnie Von... Então aproveitem os links, pois o que não falta é informação.



E não sou de colocar emoticons nos textos aqui, mas... \o/

Nenhum comentário: