Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

16 vídeos de Breeders tocando o Last Splash (e muito mais) no Circo Voador (25/07/2013)





Outro show daquela época mais intensa de manifestações em 2013 que ficou faltando falar e mostrar aqui foi The Breeders no Circo Voador e ainda por cima tocando o disco Last Splash na íntegra com a mesma formação que gravou o disco 20 anos atrás. Kim Deal e sua irmã gêmea Kelley têm contas a pagar, isso é certo, e provável um dos motivadores para esse tipo de turnê. Mas como elas se divertem (ou pelo menos parecem) tocando a obra que criaram. Seja lá o que as motivem, é certo que foi uma excelente oportunidade de ver as irmãs Deal junto com Josephine Wiggs no baixo e Jim MacPherson na bateria, mais a violinista e tecladista Carrie Bradley.




Embora costume haver algo de especial em ouvir um álbum sendo executado na íntegra, e ainda mais pelas mesmas pessoas que gravaram esse álbum, não seria possível uma completa satisfação sem que fossem tocadas músicas do primeiro disco, Pod e do EP Safari, e "Hellbound" e "Lime House" definem os contornos de festa que o show pedia.




Um excelente show com momentos difíceis de serem esquecidos, embora fique a vontade de saber o que essa turma pode aprontar de novo daqui pra frente, se é que essa turma vai continuar junta. Mais que uma celebração de aniversário de um disco, é a celebração de reviver aqueles bons tempos para as irmãs Deal. Que continuem assim (e com músicas novas, na próxima vez).




Gravei 16 vídeos, 42 minutos da apresentação. Eu não costumo me importar muito com as imagens que estou gravando, porque afinal estou lá assistindo ao show, mas essas estão um pouco mais tremidas do que o habitual. Como não pular durante "Cannonball"? Assista aqui ou abajo:






Músicas:

New Year

Cannonball

No Aloha

Flipside

I Just Wanna Get Along

Divine Hammer

Drivin' on 9

Shocker in Gloomtown

Hellbound

Happiness Is a Warm Gun

Safari

Fortunately Gone

Lime House

Iris

Glorious

Don't Call Home

Nenhum comentário: