Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Momentos 2013: Fim da Trama Virtual




Ok, muita gente não dava mais a mínima. O site parou no tempo, perdeu terreno para um sem-número de novidades que surgiram e continuam surgindo com a missão de fazer escoar uma produção musical e uma facilidade de comunicação e divulgação que faz misturar artistas consagrados com gente que acorda, resolve gravar 10 músicas com um violão em algum programa de computador e pronto, um disco está lançado.




O que acontece é que, no meio de um monte de tranqueira, muitos tesouros eram encontrados a cada vez que se entrava na Trama Virtual. Às vezes a própria tranqueira era o tesouro. Esse material não migrou automaticamente para o Myspace, o Soundcloud, PalcoMP3, Toque no Brasil, Soundcloud, Bandcamp, ou qualquer outro site que surgiu depois. Continuou lá e só era possível encontrar lá.




Era para acontecer no final de março, teve alguma sobrevida sabe-se lá por que, mas lá pelo fim de abril a página já estava fora do ar de vez. Mesmo imaginando que os custos para manter centenas de milhares de músicas em um servidor, o que fica claro, em especial pela forma meio desinteressada por parte dos criadores do site com o seu fim, é que não temos muita preocupação com um sentimento de preservação da nosssa história. As músicas raras, em alguns casos perdidas para sempre, no Trama Virtual, são as fitas-demo dos anos 90. Assim como no caso das fitas-demo, tentamos indicar curiosidades malucas para que vocês pudessem baixar enquanto havia tempo: 15 artistas inacreditáveis aqui de MC Paulão a Abduzidos, além da primeira banda da Gaby Amarantos, músicas que iam entrar no segundo disco do Funk Fuckers, banda HC com Nenê Altro e... Kiko Dinucci, banda que tinha a Marcela "Mahmundi" Vale como vocalista e projeto eletrônico do vocalista do The Feitos. Em nenhum desses posts é possível ouvir as músicas. Por enquanto...


Nenhum comentário: