Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

6 vídeos de Metá Metá no Studio RJ (27/09/2013)





Nos dias seguintes ao show do Metá Metá no Studio RJ eu só tive forças (e tempo) de colocar os vídeos um a um aqui nesta página virtual. Forças até tenho, o tempo é sempre um problema. Desta forma, recupero as poucas palavras que fui escrevendo sobre cada um dos vídeos que gravei, vídeos que, assistindo aqui, ainda me emocionam e vocês podem ver aqui ou abaixo.







"Exu" / "Oya"

Oito minutos de barulheira desenfreada e tremedeira nas imagens (e no corpo, e na alma...).




"São Jorge"

A música é dançante, e ao mesmo tempo há algo na forma deles tocarem, a urgência e a necessidade dos instrumentos terem uma vida própria dentro da música...




"Orunmila"

Destaque para o dueto do sax de Thiago França com a bateria de Sérgio Machado a partir dos 02:20.




"Logun"

Talvez uma das músicas mais emblemáticas do repertório do grupo, por misturar o afrobeat com uma violência que pode variar de Black Sabbath a... John Zorn? E tem psicodelia, funk, distorção e tanto mais... E a câmera tremendo.




"Oranian"

Mais uma das músicas do Metá Metá que percorre caminhos tão distintos quanto as tortuosas melodias que Juçara Marçal canta com sua voz poderosa.




"Let's Play That" (Jards Macalé)

As pessoas cantando por conta própria "Oba Iná" no começo enquanto Kiko Dinucci vai acertando na guitarra a introdução da regravação que o Metá Metá fez para a música de Jards Macalé em tributo ao cantor lançado pelo Banda Desenhada. Uma das melhores músicas deste ano, mesmo que a música seja de 1972. Ao vivo, ainda mais violenta, mesmo que somente o trio esteja no palco. Guitarra, sax e a voz de Juçara em estado não bruto, mas de brutalidade. Que honra tivemos de poder ouvir algo assim em 2013.

Nenhum comentário: