Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Vídeos: Biltre no Parque das Ruínas (03/12/2013)




Há muito tempo que estava querendo uma oportunidade de assistir o Biltre. Já vi a bicicleta especial do grupo, chamada de Bananobike e equipada de forma a permitir que levem som a qualquer lugar por aí. Em especial, me lembro da bicicleta dando apoio sonoro aos blocos Bunytos de Corpo e Viemos do Egito no carnaval deste ano, ou seja, possuem participação em dois dos melhores momentos de 2013.




Mas nesses casos aí eram mais um "DJ Set". Faltava ver a banda e as músicas no youtube e no site já eram promissores. Já tinha visto dois dos integrantes do Biltre tocando baixo e guitarra no Laranja Dub, uma banda muito pouco conhecida, mas que me impressionava por tirar um ótimo som cheio de ecos & outros efeitos em qualquer lugar que tocassem.



O show aconteceu no agradável Parque das Ruínas. Infelizmente, Santa Teresa, onde fica o Parque, está passando por uma troca dos trilhos do bondinho, desativado há mais de dois anos. Suponho que deva ser mais fácil tirar os trilhos e fechar ruas do que adaptar novos bondinhos aos trilhos existentes, tenho certeza disso........ Com isso, subir até chegar ao Parque das Ruínas se tornou operação muito mais demorada do que costumava ser e só cheguei no final do show.



Não sei se foi por causa disso ou pela pouca divulgação, mas somente sete pessoas assistiam a apresentação (contando comigo). Quase o mesmo número de integrantes do quinteto que não tem baterista e fazem uma formação "em linha", se alternando entre os instrumentos que consiste de baixo, guitarra, trompete, teclado e aparatos eletrônicos.



Provavelmente por piedade, repetiram algumas músicas para quem tinha chegado depois. E com isso, fizeram valer a noite, ao tocar o clássico "Piranha", de Alípio Martins. Antes disso tocaram algumas músicas prórpias onde é possível ver uma mistura de crítica social e política usando de um humor às vezes nonsense, sem perder muito uma proposta para dançar.



Então temos um biscoitinho de castanha-do-pará sendo declamado em clima de romantismo soul e sonhos revelados em ser o Radiohead ("Pissaicou", com direito a um dos integrantes tentando fazer o olhar meio caído do Thom Yorke), boas sacadas e levadas de ritmos com ótimos arranjos e camadas de som... Mas o que fica na lembrança mesmo é ouvir a homenagem ao "peixe voraz" tocada para sete pessoas em Santa Teresa.



Cinco vídeos do show, aqui e aí embaixo:






- "Cobra Coral"

- "Paquetá"

- "Pissaicou"

- "Biscoitinho"

- "Piranha"

Nenhum comentário: