Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Show inteiro: Silvia Machete no X-Tudo Cultural (22/07/2013 - Dia da visita do Papa)





Além da persistência nas manifestações, o Rio de Janeiro teve também em julho a visita do Papa Francisco, com uma turminha da pesada (Cabral, Dilma, Barbosa) o aguardando em Laranjeiras e aprontando altas confusões. Antes, o Papa deu um passeio pela Rio Branco de Papamóvel.




Lá perto, uma hora depois, no festival X-Tudo Cultural, realizado pelo Sesi, no centro do Rio, uma mulher de batina entrava no palco ao som de uma versão a capella e adaptada de "Rap das Armas" (papapapapa.... nada mais adequado), clássico funk de Cidinho e Doca, com a cantora emendando logo um trecho de "Alguém Me Avisou", de Dona Ivone Lara. O Rio de Janeiro estava muito louco mesmo naqueles dias, não é mesmo? Pois faltava a Silvia Machete para completar a loucura e nos fazer respirar um pouco e algo que não fosse gás lacrimogêneo.




Já falamos da Silva Machete tantas vezes aqui no La Cumbuca, mas tentando resumir: é uma cantora com uma voz maravilhosa que poderia estar roubando, poderia estar matando, poderia fazer uma MPB insossa, poderia ser uma nova Marisa Monte ou algo que o valha, mas prefere utilizar do humor e de uma ou outra técnica circense, unir tudo isso a um repertório que alterna ótimas composições próprias com músicas de outros artistas e uma banda com bastante personalidade e que chega junto na brincadeira séria de Silvia, prinpalmente seu fiel escudeiro, o guitarrista Fabiano Krieger. Aliás, uma dos melhores momentos foi com Fabiano, que antes de uma música, faz uma oração: "por favor Senhor, não nos deixeis cair em depressão e livrai-nos do Cabral, amém".



Tudo isso não seria o suficiente para definir com precisão um show da Silvia Machete, mas felizmente eu e o Fábio gravamos o show inteiro, com tudo que temos direito: os números da aula de inglês, os solos nonsense dos músicos, Silvia lânguida com o contrabaixo e, lógico, o número onde ela faz um cigarro enquanto rebola com um bambolê e se você nunca viu como termina isso, não vou soltar o spoiler. Melhor deixar que você clique aqui e se divirta com a Silvia Machete.






Músicas:

Papapapa / Guzzy Muzzy

Simplesmente Mulher

Sucesso, Aqui Vou Eu

Foi Ela

Sábado e Domingo

O Baixo

Non, Je Ne Regrette Rien

Underneath The Mango Tree

Meu Gato Morreu

Volta Por Cima

Toda Bêbada Canta

Manjar de Reis

Curare

Tropical Extravaganza

Nenhum comentário: