Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Momentos 2013: caminhos mágicos do Céu Na Terra

09 de fevereiro de 2013






O sucesso de público de um bloco acaba muitas vezes determinando o afastamento dos seus foliões mais tradicionais, que acompanham o bloco antes dele fazer sucesso. Não por medo de hype ou coisa assim, mas pela impossibilidade de pular e se divertir sendo esmagado por uma multidão. Não é exatamente o meu caso com o Céu Na Terra, mas depois de no ano anterior ter tido dificuldade durante diversos trechos em ouvir o que os músicos tocavam, preferi deixar o deste ano passar, dormir mais um pouco e só ir para Santa Teresa (bairro onde o Céu Na Terra desfila) mais tarde, para acompanhar um outro bloco e depois o Cinebloco (bloco que toca versões carnavalescas de trilhas sonoras, como você já imaginou) dentro do outrora Colégio Tomaz de Aquino, hoje Casa do Barão.







Chegando nessa área, próxima do Bar do Mineiro, um bloco começava a subir uma ruazinha que tem guarita, cancela e, sempre acreditei, era sem saída. Bastante animação e pouca gente ainda, vamos lá. Era uma subida boa, mas ali em uma bifurcação para uma rua ainda menor quando o bloco já tinha entremeado marchinhas tradicionais com músicas de Chico Science e de Pepeu Gomes, já não tinha dúvidas em seguir o bloco até o final.







Mas que bloco era esse? De repente vejo uma passista agitando um estandarte. Era do Céu Na Terra. Resolvo perguntar para confirmar. Confirmado. Ao que parece, depois do desfile que começara pela manhã, parte do bloco se reagrupou para começar o que desde então chamo de "Xepa" do Céu Na Terra.








Santa Teresa tem encantos de em poucos metros você se sentir em alguma cidadezinha do interior, com casas antigas e bem cuidadas, vizinhos na porta conversando e um ar meio bucólico. Acompanhando um bloco com esse cenário dá a impressão de estarmos em outra dimensão. Inesquecível a cena de um bebê em pé na janela, dançando com a ajuda dos pais.







Como eu imaginava a rua era sem saída... para carros. Havia uma espécie de "trilha" no fim da rua que levava até o Largo dos Guimarães. E foi por essa trilha que o bloco desceu e dá para ter uma ideia de como foi essa descida no vídeo abaixo.




Vídeo colocado no youtube por Moreno Barros



O dia ainda teve momentos incríveis com o Cinebloco, mas mágico mesmo só a "xepa" do Céu Na Terra.

Nenhum comentário: