Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Momentos 2013: Bem mais de cem mil pessoas na Avenida Rio Branco

17 de junho de 2013







Depois de tanto falar sobre a manifestação do dia 20 de junho, posso descansar um pouco os dedos e colocar aqui o link para o que contei sobre o protesto que aconteceu na segunda-feira daquela semana. Dizem que éramos 100 mil, mas se me disserem que éramos 300 mil, não duvidarei, tendo em vista que costumam falar em mais de um milhão no desfile do Bola Preta durante o carnaval.




Relendo o texto, não há muito o que acrescentar ou modificar. Foi incrível ver tanta gente reunida e sem maiores problemas ou confusões, mesmo sem um mínimo de policiamento. Se bem que com o policiamento que temos... Mas a falta de policiamento evidenciava um desejo por parte das autoridades do Estado que houvesse algo para assustar a população dentro da própria população.




E o ensaio foi feito horas depois na Alerj, tanto na omissão das forças de segurança, quanto na posterior reação, desproporcional e destrambelhada quando já havia menos gente nas ruas, prendendo pessoas que passavam pelo local sem conhecimento sequer do que ocorrera, moradores de rua, estudantes, juntando desconhecidos e tentando incriminá-los como formação de quadrilha.




Essas atitudes vergonhosas do Estado não só não apagam como engrandecem a sensação que foi caminhar pela Rio Branco em massa, acreditando na possibilidade de alguma mudança, qualquer mudança. 2014 está aí logo para nos dizer se isso nos trará dias melhores.

Nenhum comentário: