Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Resenha, fotos e vídeos de como são os Seletores de Frequência sem o BNegão (Teatro Ipanema - 20/01/2017)





Num fim de semana prolongado com feriado no Rio de Janeiro, blocos começando a fazer as prévias de carnaval pela cidade e qual era o lugar mais indicado para se estar em Ipanema? O teatro. Assim como vários outros lugares que tem esse nome mas abrigam shows de música, o Teatro Ipanema tem feito uma programação bem legal e na última sexta trouxe os Seletores de Frequência.







Mas não é BNegão e Seletores de Frequência? Não. Os músicos que acompanham o BNegão lançaram um EP instrumental ano passado e desde então tem feito shows sem o seu frontman, dando destaque mais para o som do que para as palavras. E este foi um show onde realmente o onipresente artista, que, quando não está cantando, está assistindo a qualquer show que esteja acontecendo na cidade, não estava!







Da formação inicial dos primeiros shows de BNegão com os Seletores resta apenas o trompetista Pedro Selector permanece. Mas a banda é sempre composta por músicos atuantes na cena carioca alternativa, muitos daquele período do final do anos 90. Atualmente além de Pedro, os Seletores são formados por Fabiano Moreno na guitarra, Robson Riva na bateria, Marco Serragrande no trombone, Sandro Lustosa na percussão e Nobru Pederneiras mais uma vez substituindo Fábio Kalunga no baixo.







A seleção das frequências é sintonizada por um clima que vai entre o grooves funkeados com molho de samba de gafieira que animou até um casal a levantar das cadeiras. Versões de Moacir Santos ("Nanã") e The Meters ("Cissy Strut") servem bem como carta de intenções para quem tenha alguma dúvida de por onde a banda passeia. Além disso, faixas do EP e algumas versões instrumentais de músicas dos discos com BNegão complementam o setlist. Bom show que mostra a força das melodias dos Seletores e por isso mesmo seria interessante ouvir também pelo menos duas músicas que são tocadas até em blocos de carnaval hoje em dia: "Funk (até o caroço)" e "Essa é Pra Tocar no Baile". Quem sabe na próxima vez.









4 vídeos aqui ou abaixo:




- "Vamo!"

- "Nanã"

- "Funkalunga"

- "Cissy Strut"


Fotos

Nenhum comentário: