Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Resenha, fotos, vídeos: Autoramas no Aterro do Flamengo (19/08/12)

Texto, fotos e vídeos: Fábio Fernandes e Otaner


Autoramas - 19/08/12



Uma tarde no Aterro do Flamengo com tempinho agradável e com shows do Djangos e Autoramas me faz acompanhar o bordão do baterista Wilson das Neves: ô sorte! Assim como o Djangos que havia tocado antes, Autoramas trouxe sua versão """desplugado""" e esse monte de aspas é porque, apesar de Gabriel Thomaz e Flávia Couri estarem usando instrumentos acústicos, o violão de Gabriel vem cheio dos pedais de ótimos efeitos que ele já costuma usar na guitarra e atrás dos dois está o Bacalhau, que sempre trata sua bateria na base da porrada. Mas não precisam ficar preocupados que ela (a bateria) adora.




Autoramas - 19/08/12



Após quinze anos de carreira, seis discos e várias turnês pelo exterior, o Autoramas continua com o mesmo pique de uma banda iniciante e, mesmo desplugado, consegue ser mais barulhento do que muito grupo de “roque” que existe por aí. Gabriel, Flávia e Bacalhau são craques tanto nos instrumentos que tocam quanto no bom humor (exemplo: quando alguém da plateia grita “toca The Who!”, Gabriel responde, “prefiro Raul” e toca “Let Me Sing”)e, isso fica mais em evidência, quanto estão no palco.



Autoramas - 19/08/12



Por conta desse formato mezzo-acústico, o repertório foi baseado no disco MTV Apresenta Autoramas Desplugado, deixando de fora as músicas do ótimo "Música Crocante", lançado ano passado.




Autoramas - 19/08/12



Esse show ficou marcado como mais um onde as crianças que estavam
assistindo o show resolveram fazer parte do espetáculo. Como o La Cumbuca registrou, nos recentes shows do Canastra (no Centro e Humaitá) e, neste mesmo dia, no show do Djangos, as crianças resolveram roubar a cena com suas performances espontâneas e divertidas.




Autoramas - 19/08/12




Durante “Blue Monday” e “Samba-Rock do Bacalhau”, a criançada subiu no palco e tomou conta do show: meninas com blusa do Iron Maiden e Nirvana e até um pré-adolescente com blusa do Garotos Podres (detalhe: eu não vejo nem adulto com blusa desta banda).



Autoramas - 19/08/12


E tem sempre um mais espevitado que chama a atenção: um garotinho de sunga verde que pulou o show todo e, no bis, em cima do palco, não se segurou, parecia até uma versão mirim do John Lydon. Corria, pulava, se contorcia, tocava air guitar e air drum, tentava beijar uma coleguinha, bebia a água destinada aos músicos, fazia pose para as fotos dos pais corujas.... e, ao final das músicas, pedia mais uma. Este, nem a Super Nanny daria jeito!



Autoramas - 19/08/12



Finalizando, merece destaque também o engajamento de Flávia, mandando um "Free Pussy Riot!" na intro de uma música do Reginaldo Rossi ("No Claro e No Escuro"): RRRRock!


Mais uma vez, gravamos o show quase inteiro, que você pode assistir clicando no vídeo abaixo:





Ou clique aqui


Lista de músicas:


- Minha Superstar
- Rei da Implicância / Gente Boa
- Hotel Cervantes
- No Claro e No Escuro
- Muito Mais
- Jogos Olímpicos
- I Saw You Saying (That You Say That You Saw)
- Love Me
- A 300 km/h
- O Bom Veneno
- Eu Vou Vivendo
- Let Me Sing
- Galera do Fundão
- Blue Monday
- Samba-Rock do Bacalhau

Nenhum comentário: