Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Show inteiro: Ron Carter Quartet ontem, no Imperator

Ron Carter Quartet - 08/08/12


2012 tem reservado muitas surpresas, muitos sonhos realizados, muita intensidade sem dar tempo nem para respirar. Assistir uma lenda do jazz na zona norte do Rio de Janeiro é um pouco disso tudo e umas outras coisas mais.




Ron Carter Quartet - 08/08/12



Mais de 15 anos se passaram desde o fechamento do Imperator, casa de shows que já recebeu de Bob Dylan a Tom Jobim. Sua reabertura dá esperança de mudar um pouco o panorama cultural da cidade, com shows concentrados na Lapa e Zona Sul.


Ron Carter, contrabaixista que tem credenciais suficientes para ser chamado de Deus, liderou um trio com Payton Crossley na bateria, Rolando Morales-Matos na percussão e Reneé Rosnes ao piano. Por mais de uma hora justificaram a lotação da casa com números com improvisos e exibição da técnica de cada um dos músicos, como em "My Funny Valentine".



Ron Carter Quartet - 08/08/12



Gostaria de ter tempo para contar mais sobre o show e sobre a alegria que é voltar cedo para casa depois dessa apresentação brilhante. Mas melhor vocês assistirem a apresentação completa aí embaixo, dividida em três partes, só faltando o bis. Apesar da constante falta de foco e tremedeira acho que é um registro importante dessa volta do Imperator.



Parte 01




Parte 02




Parte 03





E semana que vem é a vez do Tame Impala por lá.

Um comentário:

Fernando disse...

O show foi realmente excelente! O Imperator está superando as expectativas nesse início. Espetáculos para todos os gostos e de muita qualidade. Espero que continue com essa diversidade.