Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vídeos: BaianaSystem em Ipanema (10/08/12)

BaianaSystem -  10/08/12



Na sexta passada, antes do show da Gaby Amarantos, foi possível assistir o BaianaSystem tocando no Oi Futuro Ipanema. Não era a primeira vez que eu via a banda, já tinha conferido eles uma vez em Salvador.



BaianaSystem -  10/08/12


Partindo da guitarra baiana tocada por Robertinho Barreto, o BaianaSystem faz uma ponte Bahia-Jamaica fortíssima. E África, claro, mas é o que se espera mesmo de um grupo baiano. O resultado é uma mistura de dub e ragga com batidas em forma eletrônica de ritmos baianos em velocidade reduzida de suas habitual velocidade, gerando um clima por vezes psicodélico, por outras vezes pesado, mas que levou desde o primeiro momento a uma turma ignorar as cadeiras do teatro e ficar dançando ali do lado do palco.





BaianaSystem -  10/08/12



O rapper Russo Passapusso, em alta por conta da participação no disco novo do Curumin, tem boas ideias nas suas letras, embora elas sempre pareçam mais um rascunho que ainda não foi terminado, o que às vezes pode ser ruim, mas por outro lado elas acabam bem assimiladas, e foi difícil não sair com uns dois ou três refrãos grudados na cabeça. Abaixo você vê dois momentos do BaianaSystem no Oi Futuro Ipanema.




"Oxe, Como Era Doce"




"Jah Jah Revolta"

Nenhum comentário: