Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O show do menino Joel. Participação especial: Canastra

As coisas não pareciam ir muito bem para o Canastra na sexta-feira passada no Centro Cultural Calouste Gulbenkian, ali próximo do Sambódromo, perto da Av. Presidente Vargas. Um lugar que costuma ser palco de shows de samba, mas que tem rolado algumas atrações bem interessantes, como a Abayomy (afrobeat), Negro Mendes (música afroperuana) e Songoro Cosongo (música latina).



Mas, no fim, tudo música para dançar. Então, pelo que entendi, os frequentadores do local, quando souberam que o Canastra é uma banda de rock, preferiram não comparecer ao centro cultural. O tipo de propaganda enganosa, porque Canastra é rock, mas foi feito para dançar. Afinal é rock, mas sendo mais específico, é rockabilly, swing, dixieland, e hoje em dia até mesmo música balcânica. Sendo bom para se mexer, eles vão acrescentando na mistura.



Prova de que é música para dançar podia ser vista em Joel, o solitário dançarino que não parava um segundo ao som da banda. No alto de seus... sei lá, quatro, cinco anos?, Joel se tornou a atração da festa, com movimentos e passos que somente as crianças poderiam imaginar, e por isso mesmo são os melhores.




Joel e Canastra - "Chevete Vermelho"




Renato Martins, vocalista do Canastra, até organizou uma disputa de dança e uma parceira para o jovem Joel foi providenciada, além de uma dupla concorrente para a competição, mas no final é claro que o público sagrou Joel como o vencedor.




Canastra - "Edmundo"


Depois, era hora de Joel mimi, e ele teve que ir embora para tristeza tanto do Canastra quanto do público. O show do Canastra prosseguiu e já falei sobre o que é um show deles antes no La Cumbuca (um exemplo), então vamos com mais três vídeos só para saberem o que perderam. Inclusive uma música nova, "Ensimesmado", a tal "influência balcância" que falei anteriormente e que já tem sido tocada há um tempinho.




"Ensimesmado"




"Dois Dedos de Conhaque"




"Tu Vuò Fa' L'Americano"




E por falar em música nova, o terceiro disco do Canastra já está pronto e deve ser lançado ainda este ano (pelo menos assim espero!).

Um comentário:

Matheus Pinheiro disse...

Esses dias tava ouvindo. Canastra é sensacional.