Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vídeos: Malika na Reserva+ (02/07/12)



Yes, nós temos dubstep!

No Brasil, toda semana surge um humorista fazendo stand up e uma cantora com repertório eclético. Mas, humorista talentoso e cantora eclética que resolve se reinventar logo no segundo cd não é tão comum assim. Cláudia Dorei lançou o primeiro disco, Respire, em 2009, onde flertava com o trip hop.



Durante o crowdfunding para a realização do segundo cd, a cantora (e trompetista) transformou-se em outra, Malika, pseudônimo que adotou para um projeto baseado nas modernas batidas do dubstep. Resultado: juntou-se ao dj/produtor Cavaleska e lançou o cd One.



O dubstep é um estilo relativamente novo e, para mim, é uma espécie de drum and bass mais frenético. E, pelo que eu saiba, (exceto produções isoladas de djs) ainda não existe um artista de renome que o represente no Brasil.



Conferi o show da cantora no espaço Reserva+, em Ipanema. Ela se apresentou, ao lado de Cavaleska (será que ele faria uma parceria com a Valesca, da Gaiola das Popozudas?) e cantou todas as faixas do cd que, ao vivo, soam mais pesadas graças ao grave absurdamente alto que deve ter incomodado a vizinhança em torno do lugar. Durante o show, caprichadas projeções no telão parecem interagir com a cantora em determinadas músicas.




Parabéns para Cláudia/Malika pela ousadia de arriscar tanto logo no segundo cd. A questão é, será que teremos um terceiro cd de Cláudia Dorei ou um segundo cd da Malika?





Ou clique aqui

Lista de músicas:

- Two o´Clock
- Forget It
- Toys
- Get Together

Nenhum comentário: