Como vocês devem saber, estou postando um show inteiro por dia em 2012 (às vezes até mais de um), sempre fazendo as buscas nesse poço sem fundo que é a internet.
Procurar é fácil, qualquer um consegue, mas saber o que procurar, colocar coisas que realmente podem ser interessantes, bom, esse é meu esforço diário, e acho até que consigo um bom resultado. Alguns exemplos da minha "curadoria": Toots and The Maytals tocando em 1975, Jesus and Mary Chain em 1985, The Clash em 1980... Não estou muito modesto hoje, admito.
Mas começo a passar de buscador para provedor de shows inteiros. Já comecei a fazer isso junto com o Fábio Fernandes no show da Nina Becker & Marcelo Callado, vê aí. Uma semana depois da Nina & Marcelo foi a vez de conferir o show do Chankas na Sala Funarte.
O Chankas é um dos muitos projetos de integrantes do Hurtmold, grupo paulista de post-rock. No caso, do guitarrista Fernando Cappi, que ao vivo tem ao seu lado o irmão (e também Hurtmold) Marinho, o Régis Damasceno e o baterista Richard Ribeiro. Experimental como o Hurtmold, mas com canções, letras (não muitas) e de vez em quando uma certa melancolia caipira, o que é surpreendente.
Foram um pouco mais de 45 minutos que eu gravei quase inteiro e quase de uma vez só, faltando somente o finalzinho de "Barco" e o começo de "Olha o Sol". Sabe-se lá porque o youtube resolveu duplicar o vídeo que repete inteiro sem o áudio, mas já estou tentando resolver isso. Mesmo assim já dá para curtir como foi o show do Chankas na Sala Funarte.
Setlist:
01. Voleio
02. Sapeco
03. Noventa
04. Raphael
05. Amolador
06. Barco
07. Olha o Sol
08. Não Era Você
09. A Última
10. Gato
Nenhum comentário:
Postar um comentário