Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Resenha, fotos, vídeos: Letuce no Jockey Club (17/08/12)


Letuce - 17/08/12


A terceira parada da última sexta-feira, depois do Canastra com público infantil e do Metá Metá destruindo tudo, foi com Letuce tocando no Rio Gastronomia, no Jockey da Gávea.



Letuce - 17/08/12



O Rio Gastronomia é um evento que está rolando pela cidade, onde restaurantes e bares mostram seus melhores pratos e quitutes com preços que devem ser muito baratos para leitores d'O Globo que moram na Zona Sul. No Jockey estavam concentradas aulas para o preparo de pratos e uma estrutura com alguns pé-limpos oferecendo seus produtos (comi um delicioso bolinho de tutu, porém de tamanho microscópico) e um palco para shows.



Letuce - 17/08/12



O tipo de ambiente onde se presta pouca atenção na música e muito mais na comida, na bebida e na conversa com os companheiros de garfo & copo. Mesmo assim o Letuce, como de costume, conseguiu arrastar uma galera especificamente para assisti-los.



"Areia Fina"



"Dia de Carnaval"



E se no começo a dispersão do público gastronômico era audível, aos poucos o bom humor da cantora Letícia Novaes e a boa escolha do repertório foi conquistando os glutões sentados nas mesas. Além de tocar algumas músicas bem divertidas que permanecem um mistério não terem sido gravadas em disco ("Meu Amor e Eu", "Dia de Carnaval"), a banda conta como carta na manga o gosto sincero que possuem pelo pagode anos 90. A interpretação para "Eu e Ela", do Grupo Raça (conhecida pelo refrão "ela e o namorado dela, eu e minha namorada") chama a atenção mesmo de quem estava mais preocupado com a quantidade de pimenta no arroz de bacalhau.




Letuce - 17/08/12



Como se não bastasse, há sempre aquelas passagens nas músicas do Letuce que não dá para alguém ficar indiferente, do casal Letícia e o guitarrista Lucas Vasconcellos abraçados enquanto Lucas faz um solo épico, ou então o coro em falsete da banda no final de "Loteria" que são sampleados e transformados por Lucas na hora. Enfim, para manter minha fama de infame, um show com diversos ingredientes que não deixou ninguém com indigestão. E não, a banda não foi chamada para o evento por causa do nome.



"Loteria"

Nenhum comentário: