Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ana Cañas no Theatro Net Rio: 05/09/12


A volta de Ana Cañas


"Eu já arranhei minha garganta toda atrás de alguma paz.
(...)
Eu marquei demais, tô sabendo, aprontei demais, só vendo
mas agora faz um frio aqui."
("Escândalo" - Caetano Veloso)




Este é um trecho da música que Mano Caetano fez, em 1981, para Angela Ro Ro, o maior "bad boy" da MPB naquele período. E Ana Cañas, sensualizando em uma cadeira, ao cantar a música demonstrou o quanto aqueles versos encaixavam tão bem em sua carreira.






Após a conturbada turnê do segundo disco, problemas pessoais, o lento processo (quase um ano) de gravação do terceiro e a mudança de gravadora, a cantora está de volta. Até por isso, o novo cd se chama Volta. Ela parece querer provar, para si mesma e para o público, que deu a volta por cima dos problemas e que está pronta para recomeçar.






Eu gostei do show. Mas prefiro quando ela se solta. Ana contida me lembra Cássia Eller "domesticada" (fase Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo). A verdadeira Ana, ao menos para mim, é a que deixa o violão de lado e investe em canções mais agitadas (como "Diabo" ou "Rock and Roll", cover do Led Zeppelin). Não que as baladas da cantora sejam ruins mas são todas muito parecidas e acabam entediando.







E se saiu bem neste recomeço. O lugar não poderia ser melhor, o mítico palco do Teatro Tereza Raquel (atualmente, Theatro Net Rio"), onde aconteceram importantes shows de grandes nomes da MPB. E o show de Ana foi dirigido por ninguém menos que Ney Matogrosso. Ou seja, é mais ou menos como o Flamengo faz com o jogador Adriano... todos estão dando uma nova oportunidade e só cabe a ela cumprir, ou não (alías, Adriano é um craque.. em descumprir), as promessas.



Vejam 11 vídeos que gravei:





Ou clique aqui!



Lista de Músicas:


- Será Que Você Me Ama?

- Prá Você Guardei O Amor

- Difícil

- No Quiero Tus Besos

- L´Amour

- Rock And Roll

- Escândalo

- Diabo

- Metamorfose Ambulante

- Apresentação Da Banda / Agradecimento A Ney Matogrosso

- Com A Boca No Mundo

Nenhum comentário: