Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Rabotnik e Mauval no Oi Futuro Flamengo (13/09/12)

Rabotnik - 13/09/12


Já mostramos um trecho da improvisação sonora criada pela dupla Pedro Sá e Domenico Lancellotti, que juntos atendem pela alcunha de Vamos Estar Fazendo, veja aí. Isso aconteceu na última quinta-feira e além do Vamos Estar Fazendo, havia também uma apresentação do grupo Rabotnik marcada para o lado externo do Oi Futuro Flamengo.



Rabotnik - 13/09/12


Mas a chuva que caía de vez em quando fez com que o grupo se mudasse para o lado de dentro do prédio, onde o DJ Maurício Valladares a.k.a. Mauval fazia o som do lançamento do Festival Multiplicidade em 2012, com a habitual competência de quem abriu os shows do Los Hermanos por dois meses e que tem 30 anos de experiência em desorientar ouvintes das ondas radiofônicas.







A transição entre o som colocado por Mauval e o início do Rabotnik, ou mesmo durante a apressada passagem de som feita para se adaptar ao novo local para o show, fluiu muito bem. Normal para um grupo que em sua imensa maioria (a única exceção é o Léo Monteiro, um dos bateristas) veio de anos de praia com o Binário e continua agora no Rabotnik, sem praia e 100% instrumental, com mudanças de formas & formatos a cada vez que tocam. Adaptação, no caso deles, é a rotina.




Rabotnik - 13/09/12



O Rabotnik utiliza essa vantagem adaptativa para utlizar de dinâmicas que prendem a atenção de um público que começou pequeno e aos poucos foi crescendo (ainda mais no intervalo de uma das sessões do Vamos Estar Fazendo) a ponto de ocupar todo o primeiro andar do Oi Futuro.








Mesmo começando o ano um pouco mais tarde que o habitual, com essa dobradinha o Festival Multiplicidade não só se redime como deixa um saldo bem positivo. As próximas datas do festival este ano são essas:


Multi_02 - Ryioichi Kurokawa - Rheo
DJ Set Filipe Mustache
27 de Setembro

Multi_03 - O Grivo
DJ Set Mary Zander
25 de Outubro

Multi_04 - PianOrquestra + SARC - Tributo a John Cage
22 de Novembro

Multi_05 - SARC
29 de Novembro




Rabotnik - 13/09/12

Nenhum comentário: