Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ouça 450 programas de rádio do DJ John Peel

Esse link percorreu os bons lugares da internet ontem. Vi primeiro através de um antigo colaborador do La Cumbuca, o ronqueiro e xará Renato Biao (veja um texto dele falando sobre o Burial), que postou no facebook este link do Bate Estaca.


E o que dizer? John Peel é referência na música. Em seus 30 e tantos anos de serviço na Rádio BBC formou gerações de ouvintes trazendo o que há de mais interessante e muitas vezes "fora dos padrões" na música. Aí estão 450 desses programas, muitos dos últimos anos até sua morte em 2004, mas várias raridades também dos anos 70 e 80 e até os primeiros programas, de 1967, quando ele fazia parte de uma das rádios piratas que existiam em Londres na época!


Divirtam-se por horas e horas:






Atualizando: parece que esse link com os programas do John Peel não está funcionando mais. Por enquanto dá para achar esses mesmos programas por aqui. Mas quem está realmente interessado é melhor baixar o que puder, porque não duvido que, agora que foram descobertos, os áudios sejam deletados.




Atualizando 2: um link onde ainda é possível (não sei por quanto tempo) ver de forma ordenada os programas disponíveis para audição/download: entre aqui. É preciso clicar para abrir em nova aba/janela o programa desejado para funcionar.

Nenhum comentário: