Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resenha, fotos e vídeos da banda portuguesa The Gift no Reserva+ (16/09/12)

The Gift - 16/09/12


Essa é uma pequena história sobre como o tamanho de um lugar pode influenciar nossa percepção sobre um show. Algo meio óbvio, eu sei, mas vejamos o caso da banda portuguesa The Gift. Ano passado tocaram no Rock in Rio (no Rio) em uma apresentação conjunta com The Asteroids Galaxy Tour, da Dinamarca.



Que não teve muito de conjunta e também não conseguiu segurar o público que foi em maior parte para o show de Paralamas e Titãs no palco Mundo, que acontecia de forma quase simultânea graças aos atrasos no palco menor. E apesar de ser o palco menor, parecia gigantesco para o The Gift, que teve uma performance pouco inspirada e menos feliz do que seus "parceiros" dinamarqueses daquela noite.



E aí estamos um ano depois com os portugueses de volta ao Rio de Janeiro, desta vez para um lugar mais intimista, o Studio RJ, e no dia seguinte um mais intimista ainda, a loja Reserva+, no Arpoador.








Mesmo que o pop rock lusitano (embora o inglês seja a escolha de idioma na maioria das canções) com toques eletrônicos não esteja entre as preferências de algum desavisado que passasse pela loja, certamente chamaria a atenção. Fosse pelo instrumental com arranjos acima da média de uma sonoridade "pop", fosse pela ótima performance da vocalista Sonia Tavares.



The Gift - 16/09/12



Ao lado de Sonia, no teclado está Nuno Gonçalves, que deixa transparecer que é uma espécie de líder da banda ao se dirigir ao público entre as músicas. Os dois são simpáticos e divertem ao cantarem trechos de músicas de novelas brasileiras, como Gabriela, Roque Santeiro e Salvador da Pátria.







No final, depois de conhecerem como muitos cariocas assistem os shows, ou seja, conversando sem parar como se não tivesse uma banda ali na sua frente se apresentando (veja o final do vídeo acima para entender), ainda tocaram uma música de mais de 10 minutos, "The Singles", com variações de andamento e às vezes com algumas pinceladas progressivas (argh). Não concluo se foi por causa do tamanho do Reserva+, mas diferente do Rock in Rio essa foi uma apresentção que trouxe curiosidade de conhecer um pouco mais sobre The Gift.

Nenhum comentário: