Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Fechando agosto com a Orquestra Tabajara (31/08/12)

Orquestra Tabajara - 31/08/12



Quem trabalha no centro do Rio de Janeiro deve saber como é que fica o trânsito no final da tarde e início da noite. Como na maioria das grandes cidades brasileiras, o fim do expediente é sinônimo de caos em boa parte do trânsito, e o trajeto da Rua da Carioca de ônibus costuma ser bem mais longo do que em outros horários.



Então foi um pouco estranho ver o projeto Tiradentes Cultural, que acontece mensalmente na Praça Tiradentes, mudar sua data habitual, de sábado para sexta-feira. Há vantagens e desvantagens nessa alteração, mas não pode uma atração como a Orquestra Tabajara, que tocou semana passada, ficar sujeita a buzinas e barulhos em geral produzidos pelo engarrafamento que estava formado enquanto o tradicional grupo se apresentava.




Orquestra Tabajara - 31/08/12




Claro que a mudança também trouxe suas vantagens. Sair do trabalho e dar de cara com essa instituição de quase 80 anos de existência é um alento, em especial para a turma que gosta de dança de salão (ou dança de praça, no caso), mas também para quem somente aprecia os bons standards da música mundial.


Isso, combinado com a lua cheia, os arranjos do naipe de metais e o esquema das músicas serem quase sempre emendadas uma na outra graças à bateria que não parava nunca, sempre marcando o ritmo, foram pontos altos da noite.



Orquestra Tabajara - 31/08/12



Mas a Orquestra Tabajara merece mais. Merece por exemplo, um palco decente e uma estrutura melhor do que a que foi apresentada na última sexta. De qualquer forma, no mês em que morreu o maestro Severino Araújo, que ficou 70 anos à frente da orquestra, agora nas mãos de seu irmão, bonito ver que a Orquestra Tabajara segue fazendo boa música.




Orquestra Tabajara - 31/08/12




Dessa vez não gravei nenhum vídeo, mas achei alguns bons registros no youtube, por exemplo esse abaixo.




postado no youtube por Dujunior1

Nenhum comentário: