Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 14 de junho de 2013

6 vídeos da banda chilena Los Tres na Audio Rebel (30/05/13)







Falei recentemente sobre o show de Jorge Drexler no Vivo Rio e veja só o contraste com que tratamos os artistas do nosso continente. Enquanto o uruguaio Drexler fez um show com ares intimistas para milhares de pessoas no Vivo Rio, a banda chilena Los Tres veio à cidade no fim de maio apresentar seu rock em altíssimo e bom som para menos de 50 pessoas no minúsculo Audio Rebel.




Claro que é tudo uma questão da popularidade de um e de outro. Eu mesmo conheço menos da discografia de Los Tres do que deveria. Quando vi algum videoclipe do grupo lá pelo final dos anos 90, não botei fé e não corri atrás, nem mesmo do acústico MTV que fizeram.



Erro meu que comecei a corrigir ouvindo as músicas que os mexicanos do Café Tacvba regravaram, em especial "Dejate Caer" e "Tirate", dois dos grandes destaques do setlist tocado pelo grupo em Botafogo.



Com presença maciça da colônia chilena residente no Rio, a banda não se importou muito com o tamanho do lugar ou a quantidade de pessoas e fez um show com toda pompa e elementos que provavelmente estão presentes em shows em espaços muito maiores por outros cantos da América Latina.




Apesar do jeito de clone de cantor de rock inglês do vocalista e guitarrista Álvaro Henríquez, o som tem uma forte base de rockabilly que é combinado com ritmos folclóricos do Chile como a cueca (epa!). O trio é acompanhado por mais três músicos, na bateria, violão e acordeão.




Acreditem, os seis couberam no palco mínimo da Audio Rebel e colocaram chilenos e brasileiros para dançar ao som das já citadas "Dejate Caer", "Tirate", além de "La Espada & La Pared" e tantas outras músicas completamente desconhecidas no Brasil, mas que naquele lugar, naquela noite de quinta-feira, pareciam hits incontestáveis. E eram.




Gravei seis vídeos do show, a última música eu não sei o nome. Para ver, clique aqui ou no vídeo abaixo.




Lista de músicas gravadas:


- Camino

- Hojas de Te

- Tirate

- Lagrimas Negras

- Dejate Caer

Nenhum comentário: