Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 12 de junho de 2013

7 vídeos do Acabou La Tequila no Circo Voador (24/05/2013)



Vamos acelerar o ritmos das resenhas, depois de passar uma semana falando sobre a Virada Cultural de São Paulo que aconteceu mês passado. Mas não podemos deixar de falar um pouco mais sobre o momento histórico ocorrido na semana seguinte, com o La Cumbuca pela primeira vez colocando músicas para as pessoas ouvirem antes dos shows de Acabou La Tequila e Mallu Magalhães no Circo Voador, algo que foi alcunhado como "La Cumbuca Sistema de Som" pelo DJ Lencinho, um dos pilares de sustentação da lona do Circo.


(Se interessar, veja as músicas que tocamos nessa noite)


O Acabou La Tequila, grupo sempre falado e falado e falado e falado e falado e falado e falado e mais falado aqui, fez sua reunião mais ou menos anual desta vez a pedidos da atração principal Mallu. Diferente do que se poderia supor, o grupo não foi recebido somente pelos fãs da cantora, que desde a abertura da casa estavam em bom número colados em frente ao palco e assim permaneceriam até o fim da noite. Havia também fãs do Acabou La Tequila, que não podiam tomar a frente do palco, mas pularam bastante um pouco mais pra trás mesmo.




Mais uma informação histórica é que Donida, um dos fundadores do Matanza, foi o baixista dessa noite, após muitos e muitos anos sem tocar com o Acabou La Tequila. Nervoso, que hoje em dia passa mais tempo na guitarra e teclados, assumiu as baquetas por algumas músicas no lugar do seu substituto Rodrigo Barba (nome que recebeu os gritos mais elevados na hora que os integrantes da banda foram sendo apresentados - fãs da Mallu tendem a ser fãs de Los Hermanos, e é por tocar bateria no Los Hermanos que o Barba é conhecido).




Com isso, tivemos no palco do Circo por alguns minutos a formação clássica da banda, composta por Donida, Nervoso, Kassin na guitarra, Léo "Massacre" Monteiro na semi-bateria e o vocalista e guitarrista Renato Martins (hoje em dia no Canastra), também conhecido como Venatinho Renenoso na época em que o Acabou La Tequila era mais atuante.




O início foi empolgante até mesmo para os fãs da Mallu, que certamente nunca ouviram nenhum dos dois discos lançados pelo grupo, mas bateram palmas junto com Nervoso em "Kung Fu". Talvez as músicas mais pesadas e agitadas tenham começado a assustar um pouco esses fãs, e aí foi a vez da turma "das antigas" aproveitar, já que não é todo dia que tem um show do Acabou La Tequila.



Para ver sete vídeos do show do Tequila, clique aqui ou no vídeo abaixo:



Lista de músicas gravadas:

- Kung Fu

- Som da Moda

- Biscoito

- Eu Não Preciso de Ninguém Pra Ser Feliz

- Deus Abençoe Pitágoras

- Persona Non Grata

- Eu Era Pop

Nenhum comentário: