Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vídeos e Fotos: Lucas Santtana & Marcelo Callado no Sesc Tijuca (26/06/13)




Lucas Santtana, desplugado, apresenta duas músicas inéditas, na Tijuca*





Com muita curiosidade (e empolgado após a vitória do Brasil sobre o Uruguai), fui conferir a apresentação “voz & violão” de Lucas Santtana na Tijuca. Afinal, suas músicas são tão encorpadas e poderosas que fiquei encucado se funcionariam no estilo "um banquinho, um violão". E, se as versões ficaram, obviamente, menos elétricas, a beleza não se perdeu, ainda continuam sendo grandes canções, independente do formato apresentado.





Aliás, Lucas falou porque faz tão poucos shows acústicos: além de parecer “pelado” no palco - sem o barulho todo de uma apresentação elétrica - ainda tem a incômoda solidão (que rendeu um comentário engraçadíssimo sobre João Gilberto - vejam no vídeo de "Into shade"). Entre músicas do último cd e um bom resumo de sua carreira fonográfica, Lucas apresentou duas canções inéditas, uma recente (que ainda não foi gravada) e outra mais antiga (nunca executada ao vivo).  Um grande mistério foi resolvido quando o cantor explicou porque não toca “Mensagem de Amor”, ao vivo, (seu primeiro “hit”, incluído na trilha de uma novela global) e que tocaria naquela noite por causa de um pedido no facebook.





Ao chamar o convidado da noite, Marcelo Callado, para o palco, fez questão de ressaltar a amizade entre ambos. Após ter seu talento elogiado por Lucas, Callado comentou sobre o fato inusitado de se convidar um baterista para tocar violão e cantar. A única exigência do convite, segundo Lucas, foi que cantassem "Futuro" ("que deveria se chamar ´Mágica´"), do projeto "Gambito Budapeste", de Callado e Nina Becker.





A dupla ainda tocou outras músicas, com destaque para a batucada no violão de Callado em "Dia de furar onda no mar" e a homenagem “Shy Moon” (lembrando que ambos já fizeram - Lucas - e/ou fazem - Callado - parte de banda de Caetano Veloso, autor da música).





Vejam 12 vídeos que gravei:






Ou clique aqui!


Lista de Músicas:


- É sempre bom se lembrar / Alguém é só pra ela


- Tijolo a tijolo, dinheiro a dinheiro


- Into shade


- Maria


- Mensagem de amor


- Night time in back yard


- Nuvem (com Marcelo Callado)


- Futuro (com Marcelo Callado)


- Cira, Regina e Nana (com Marcelo Callado)


- Sinhá Pureza (com Marcelo Callado)


- Dia de furar onda no mar (com Marcelo Callado)


- Shy Moon (com Marcelo Callado)


* Fiz questão de colocar a Tijuca no título em homenagem a todos os orgulhosos defensores deste tão adorado bairro carioca!

Nenhum comentário: