Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 7 de junho de 2013

Virada Cultural 2013, parte 4: Gaby Amarantos salvando o Kaoma

Saí do show do Black Star disposto a ver algo diferente, afinal de contas, essa era a Virada Cultural. A opção mais curiosa nas proximidades era o grupo Kaoma, que ganhou fama nos anos 80 por ser um dos precursores do boom da lambada em várias partes do mundo.




A expectativa não era das mais altas e lá pelo meio da apresentação a cantora Loalwa Braz estava preocupada em tentar mostrar dotes vocais cantando "La Vie en Rose" e "Aprendendo a Jogar" em ritmos que passavam longe do estilo que popularizou o Kaoma no planeta, apesar dos dançarinos saracoteando pelo palco, não importasse o que era tocado.




Aí tudo mudou, quando Loalwa contou uma história e introduziu Gaby Amarantos, para um surpreendente delírio do público paulistano. Juntas, Gaby e Loalwa cantaram "Lambamor" e aí sim justificou a presença do grupo na Virada e neste palco do Largo do Arouche.





Kaoma e Gaby Amarantos - "Lambamor"




Se a participação tivesse acabado ali, já teria sido o ápice para muita gente. Mas então Gaby permaneceu no palco para cantar o grande sucesso mundial do Kaoma, "Chorando Se Foi". As pessoas demoraram alguns segundos a captar que era essa a música que ia ser tocada, mas quando a melodia característica do hit surgiu, a reação foi... Bom, vejam aí.





Kaoma e Gaby Amarantos - "Chorando Se Foi"



Finda a participação, aos gritos de "Gaby! Gaby!", a apresentação do Kaoma perdeu um pouco do interesse... Era hora de comer alguma coisa e voltar para o Palco Júlio Prestes, ver o show sensacional de George Clinton e seus P.Funk All-Stars.

Nenhum comentário: