Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 13 de junho de 2013

Meia hora de Explosions in the Sky no Circo Voador (26/05/2013)





Depois da experiência de ver o Explosions in the Sky, fica difícil não lembrar do show do Mogwai, um ano atrás, no mesmo Circo Voador. Não só por vias comparativas (no quesito decibéis o patamar do Mogwai é no nível My Bloody Valentine) e talvez mais pela cumplicidade de um público que, nos dois casos, não estava lá pela "social" e sim pelo "musical".




Sintomático que fosse possível ouvir os detalhes dos arranjos dos temas instrumentais, fosse nos momentos mais silenciosos ou nos mais, er, explosivos. Lançados na escuridão de luzes frias a maior parte do tempo, os músicos se concentram e tem seus olhos voltados para suas próprias guitarras e nos timbres que elas produzem.




Voltando à comparação com o Mogwai de um ano atrás, o quinteto americano ao vivo talvez se difira pela preocupação em criar climas com uma certa carga dramática que poderiam ser exploradas em trilhas sonoras de filmes (e de fato isso acontece com frequência) e o setlist amarrou bem essa característica, formando uma peça sonora, uma espécie de recital do barulho em pouco mais de uma hora de um domingo que deixou os fãs de post rock satisfeitos.




Gravei quatro vídeos, o que significa 30 minutos do show, que você pode ver aqui ou no vídeo abaixo. No vídeo onde registrei parte de "The Birth And The Death Of Day" acho que tem mais uma música, mas como eu costumo ouvir o grupo sem me importar muito com os títulos, ainda não consegui identificar (nos outros casos um usuário do youtube deu uma força).






- Postcard from 1952

- The Birth And The Death Of Day

- Greet Death

- Let Me Back In

Nenhum comentário: