Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vídeos: André Sampaio & Os Afromandinga abrindo para Keziah Jones no Circo Voador (19/11/2014)





A abertura do show de Keziah Jones na última quarta-feira no Circo Voador ficou por conta de André Sampaio e seus Afromandinga.







Com Desaguou, bom disco lançado ano passado, André tem marcado presença nos palcos cariocas em diversas ocasiões desde então e não haveria melhor momento do que a véspera do dia da consciência negra para ver, ao vivo, como ele trata o afrobeat.



Em cima do palco, saem as muitas sutilezas e e riquezas de detalhes e timbres do disco. Em seu lugar entra uma banda precisa e maravilhosamente ajustada dentro do template afrobeat que capta bem todo o transe rítmico do gênero e faz os muitas vezes mais de 10 minutos de duração de algumas músicas passarem voando.



(A não ser que você resolva gravar uma das músicas, porque aí o braço cansa... Mas o registro compensa, como podem ver mais embaixo.)






Em cima dessa base de baixo, guitarra, bateria e mais dois percussionistas, André Sampaio entra solando com sua guitarra de forma e timbres nem sempre "afrobeatianos". Sua boa presença de palco e comunicação com o público, que foi aumentando à medida que o show rolava, ainda é auxiliada pela presença em alguns momentos de duas dançarinas que não param um segundo de se movimentar. André participa do jogo cênico com uma vestimenta e máscara pouco apropriadas para o calor que fazia naquela noite, talvez por isso logo retiradas.



O único ponto negativo da apresentação foi a equalização das vozes, o que prejudicou até mesmo uma cantora já comprovadamente com uma voz exuberante, como é o caso de Larissa Luz, que fez participação especial cantando "Zumbi", de Jorge Ben.






Isso não apagou as qualidades da Afromandinga do André Sampaio, e na última música ainda contaram com participação das vozes do pessoal da Faveleira, de Acari.




Dois vídeos do show (ou seja, uns 20 minutos de música) podem ser vistos aqui ou abaixo.





Músicas:

Zimbabwenim

Bumaye!

Nenhum comentário: