Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 25 de novembro de 2014

5 vídeos do Ruído/mm na Audio Rebel (20/11/2014)





Após onze anos de existência, quinta-feira passada foi a primeira vez que o grupo curitibano Ruído/mm(*) se apresentou no Rio de Janeiro. Um absurdo tanta demora, é claro, mas apreciemos e louvemos nossos heróis Bernardo Oliveira, Quintavant e Audio Rebel, que proporcionaram esta tardia e aguardada vinda do sexteto de post rock à cidade.



Pelo menos vieram em um momento bastante especial, ano de lançamento de Rasura, melhor trabalho da banda até agora.







Foram as músicas do disco novo que dominaram boa parte do setlist, todas executadas com o calor que a banda sentia em cima do pequeno palco. Tão pequeno que o tecladista Alexandre Liblik tocava sentado na beira do palco com o teclado junto ao público que lotou a Audio Rebel.



O que contribuiu com o calor, tanto do lugar quanto da apresentação, foi (e é, vendos os vídeos no final do texto) possível perceber ao fim de "Bandon", última música antes do bis. Plateia em explosão (no céu?) de urros e palmas, extasiada com a viagem instrumental dos milimetricamente ruidosos integrantes. Uma viagem onde a música se impõe como trilha-sonora de um filme de faroeste. No espaço. Com robôs dançando numa discoteca. Ao som de Sonic Youth.



Dentre shows de expoente do gênero que já passaram pela cidade, como Mogwai e Explosions In The Sky, a apresentação do Ruído/mm figura fácil ali no mesmo patamar e confirma a qualidade excepcional de Rasura.



Veja cinco vídeos do show aqui ou abaixo:





Músicas gravadas:

Eletrostática

Requiem for a Western Manga (西部マンガ)

Inconstantina

Bandon

Petit Pavé







(*) A banda pede que a grafia do nome seja todo em minúsculas, mas eu tenho TOC.

Nenhum comentário: